Rolling Stones
Foto por Dave Hogan
 

Em 2021, o clássico disco Tattoo You, do The Rolling Stones, completa 40 anos e a banda prepara um box especial para comemorar a data.

Quem contou a novidade foi o guitarrista Ronnie Wood, que se reuniu com Mick Jagger e gravou nove faixas inéditas para o trabalho, conforme afirmou em entrevista ao jornal The Times (via UCR).

Com a iniciativa, os Stones seguem no processo de relançar seus álbuns icônicos adicionando algum material bônus. Em 2020, eles lançaram uma edição estendida para Goats Head Soup, de 1973, com três músicas inéditas — você pode ver nossa resenha por aqui.

Antes, em 2010, a reedição do disco Exile on Main Street, de 1972, trouxe dez canções que nunca haviam sido escutadas.

Tattoo You apresentou ao público músicas importantes na carreira dos Rolling Stones, como “Start Me Up”, e vendeu mais de 4 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Turnê No Filter será retomada

Ronnie Wood também contou que a No Filter Tour, iniciada em 2017 na Alemanha e interrompida em 2020 por causa da pandemia, deve ser retomada em breve.

Além disso, o guitarrista disse que está trabalhando em um álbum tributo em homenagem ao ícone do Blues Jimmy Reed, que faleceu em 1976 e ficou eternizado por músicas como “Honest I Do”, “Baby What You Want Me to Do”, “Big Boss Man” e “Bright Lights, Big City”.

LEIA TAMBÉM: Faces, banda de Rod Stewart e Ronnie Wood, está gravando primeiras inéditas desde 1973