Slash fala sobre a
Reprodução/YouTube

Há alguns anos, Slash foi convidado para participar do lendário programa de Larry David e o apresentador lhe fez uma pergunta que certamente já havia sido feita várias outras vezes: o Rock and Roll está morrendo?

Sem pestanejar, o guitarrista do Guns N’ Roses expôs sua visão sobre como o gênero vai muito além do que sabemos e deixou claro que é impossível matá-lo:

Essa é uma pergunta que já me fizeram algumas vezes. Eu não acho que o Rock and Roll vai morrer algum dia. É mais uma atitude, pra mim. Eu acho que na indústria da música agora, muito do que fez o Rock and Roll ser ótimo meio que foi se extinguindo na música popular. Eu acho que há muitos jovens formando bandas toda hora, mas você não consegue necessariamente encontrar um lugar nessa indústria agora tocando Rock and Roll.

Você tem que estar tocando algo Top 40, seu primeiro single tem que ser um hit ou você não vai ter nenhuma ajuda para avançar sua carreira. Então é meio que um tempo bem estranho. Mas, ao mesmo tempo que saímos pra fazer esses shows — tipo, obviamente eu sou um cara do Rock e eu estou fazendo turnês toda hora e os fãs estão tão possessos e tão envolvidos quanto antes, então…

Eu acho que nós vamos ver algum tipo de revolução criativa vindo em algum momento não tão distante do agora.

Lembre-se: essa resposta veio há alguns anos! Há pouco tempo, em um especial por aqui, te contamos sobre como a guitarra tem voltado a ter um papel principal na música popular. Seria essa a revolução criativa que o músico mencionou?

De toda forma, você pode conferir o vídeo com a fala de Slash logo abaixo!

Slash fala sobre a “morte” do Rock and Roll

https://www.youtube.com/watch?v=LbDx5QuxxKA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!