Kiko Loureiro
Foto via Wikimedia Commons
 

Tendo integrado o Megadeth desde 2014, Kiko Loureiro falou em entrevista para o Metal Musikast e o Diário de São Paulo sobre o nervosismo de sua estreia ao vivo na banda de Dave Mustaine.

O programa foi transmitido no Dia Mundial do Rock, 13 de Julho, e o papo teve a condução de Marcelo Emerson, que instigou o guitarrista brasileiro a falar sobre o assunto e sugeriu que Kiko tenha ficado apreensivo.

O músico então pediu para o entrevistador mostrar a silhueta de Mustaine desenhada na parte de trás da guitarra Flying V que estava no fundo do cenário de Marcelo e lembrou (via Whiplash):

Essa cena eu lembro bem, ficou uma cena marcada na minha cabeça. Foi o primeiro show, quer dizer, eu já tinha gravado o álbum [Dystopia], já tinha ficado lá, sei lá, um mês com o Dave Mustaine, mas era o lance do estúdio, né? (…) Aí o primeiro show que eu fiz foi um festival em Quebec, gigante, sei lá, 70 mil pessoas, era tipo gigante, aquele show gratuito na praça, teve Foo Fighters, Rolling Stones, Megadeth… a gente era o headliner da noite. Era um mega palco, eu já tinha tocado em palco grande, em festival grande, só que nunca como a banda principal.

E essa silhueta do Mustaine…porque, de repente, eu tô tocando, fico uns passos atrás, ele tá no microfone da voz, fazendo essa cena, e eu falei…’cara, eu tô aqui tocando…cara, que legal, né? Eu tava tocando ali, eu via essa silhueta e chegava junto da silhueta (risos), que é uma silhueta que eu cresci admirando.

Ainda no papo, Kiko admitiu que ficou bastante nervoso; segundo ele, não aconteceram muitos ensaios “porque os caras já tocam as músicas faz tempo” e “ninguém está de babá para ficar repetindo 200 vezes o que você tem que fazer”. Pressão, né?

Você pode assistir ao papo na íntegra no Whiplash, clicando aqui.

Kiko Loureiro e Megadeth

Após a demissão de David Ellefson, o Megadeth revelou que as linhas de baixo de seu novo álbum foram regravadas por um músico que ainda não teve seu nome revelado.

Ellefson foi expulso do grupo quando seu nome foi associado a um escândalo sexual e acusações de pedofilia. Saiba mais por aqui.

 
Compartilhar