Sex Pistols
Foto: Wikimedia Commons

Dois ex-membros do Sex Pistols estão processando John Lydon pelo licenciamento das músicas do grupo para o novo seriado Pistol.

Steve Jones e Paul Cook, guitarrista e baterista respectivamente, não concordam com a proibição de Lydon sobre o uso das canções na nova minissérie de Danny Boyle sobre a carreira da banda.

Pistol vem com seis episódios adaptados do livro Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol, escrito por Jones, e tem causado uma certa tensão entre os ex-membros. A reclamação de Lydon é por não ter sido chamado como consultor para o projeto, algo que ele considerou um “desrespeito”. Por isso, ele está tentando impedir a produção de usar suas músicas.

De acordo com a imprensa internacional (via CoS), Jones e Cook contam com um acordo de 1998, no qual os músicos concordaram que “as decisões futuras seriam feitas com base nas regras da maioria”. De acordo com o advogado do caso, o baixista Glen Matlock e o espólio de Sid Vicious também concordam com o uso das faixas.

O processo ainda cita uma relação “frágil e turbulenta” de John Lydon com todos os ex-membros da banda. Não me diga!

John Lydon responde

O vocalista tem insistido que o licenciamento das músicas não pode ser feito sem o seu consentimento. Outra reclamação é sobre o livro de Jones, já que John pensa que “a biografia fala dele de uma forma hostil e nada lisonjeira”.

Complicado… Se tudo der certo, Pistol será lançada no próximo ano pelo FX.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!