Dan Reynolds e Imagine Dragons no Rock In Rio 2019
Foto por Helena Yoshioka
 

Paulistas, paulistanos e pessoas que estão mais próximas de São Paulo e sempre sonharam com um “Rock in Rio” na cidade, se preparem, pois o sonho está prestes a se tornar realidade.

Um novo projeto de Roberto Medina, que comanda o evento no Rio de Janeiro, está chegando para balançar com a estrutura dos festivais paulistas.

Intitulado The Town, o festival está confirmado para estrear em Setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos e vai seguir uma programação de 2 em 2 anos, assim como o Rock in Rio.

A ideia, portanto, é manter o tradicional festival carioca em anos pares e intercalá-lo com a realização do novo evento em SP. O público esperado por Medina, de acordo com a Rádio Rock, é de cerca de 105 mil pessoas por dia para sua primeira edição — que ainda não tem nenhuma atração confirmada, naturalmente.

Medina falou um pouco mais sobre a nova empreitada:

Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude.

O fundador promete que o The Town será uma “referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas de alto nível para o público e para as marcas”, mas não dá grandes pistas da direção que o evento seguirá em relação à música.

Será que teremos mais Rock ou será que esse novo projeto vai em outra direção? De uma forma ou de outra, Medina garante: “em setembro de 2023, São Paulo vai parar”.