John Mayer - Sob Rock
 

O aguardado novo disco de John Mayer já está entre nós.

Sob Rock, oitavo álbum de estúdio do cantor, foi criado durante o período de isolamento causado pela pandemia da COVID-19 e disponibilizado nesta sexta-feira (16).

Em entrevista a Zane Lowe da Apple Music (via Billboard), Mayer explicou que o novo trabalho, inspirado pelo pop/rock dos anos 80, foi lançado com o intuito de tirar um sorriso ou até mesmo uma boa risada dos fãs, apesar do título que basicamente se traduz para algo como “Rock Triste”. Ele disse:

Sob Rock é feito para fazer você sentir alegria, porque foi feito em um momento onde a alegria era muito valiosa.

Além disso, o músico destacou seu desejo de que as faixas com tons mais retrô consigam evocar uma sensação de nostalgia por algo que ainda não existiu.

A ideia de Sob Rock é implantar memórias falsas em seu cérebro, porque foi isso que ele fez em mim. Então é um pequeno Black Mirror. Você não consegue encontrar… A questão é: você pode ter lembranças de coisas que nunca aconteceram com você?

Antes da estreia do sucessor de The Search of Everything, de 2017, o cantor disponibilizou um EP com as faixas “New Light”, “I Guess I Just Feel Like”, “Carry Me Away” e “Last Train Home”, que conta com a participação da cantora country Maren Morris e ganhou um clipe; veja aqui.

Ouça abaixo o novo disco de John Mayer.

John Mayer – Sob Rock

 
Compartilhar