Iron Maiden -
Reprodução/YouTube
 

Isso não é um teste! O lendário Iron Maiden está de volta e em grande estilo com a nova “The Writing on the Wall”, sua primeira inédita desde o disco The Book of Souls, de 2015.

O lançamento é também o primeiro single desde que “Empire of the Clouds” chegou nesse formato em 2016, e a faixa vem escrita por Adrian Smith Bruce Dickinson na pegada clássica da banda. A diferença, no entanto, é a presença de um violão que permeia praticamente toda a música.

Nos primeiros segundos, aliás, o fã pode até tomar um susto: parece que o Maiden está fazendo um som quase Country! Mas logo a canção engata e entra para o catálogo daquelas músicas que sabemos que são do Iron mesmo sem ouvir os vocais icônicos de Dickinson.

Para melhorar ainda mais a situação, “The Writing on the Wall” ganhou um clipe em formato de animação assinado por dois ex-executivos da Pixar, Mark Andrews e Andrew Gordon. A dupla já participou de trabalhos como Os Incríveis, Monstros SARatatouille e outros grandes clássicos.

Vale lembrar ainda que essa é uma confirmação do “convite” feito por Dickinson há alguns dias para o dia 15 de Julho. Agora ficamos no aguardo pela chegada de um disco completo, hein?

Por enquanto, ouça “The Writing on the Wall” pela playlist do TMDQA! e veja o clipe logo abaixo!

Iron Maiden – “The Writing on the Wall”