Chal no clipe de Sinto Muito
 

Chal é um daqueles artistas com características pra lá de próprias.

Dono de um vozeirão, o músico e sua obra são facilmente reconhecíveis, como é justamente o caso da canção “Sinto Muito”, que acabou de ganhar um clipe oficial.

No vídeo, que tem direção e animação de Thales Magno, Chal aparece dentro de um trem que se move para trás, retratando o retrocesso social pelo qual o Brasil passa já há algum tempo.

Retrocesso esse que acontece por causa da corrupção e da ganância de líderes políticos que só querem saber dos seus próprios interesses e, em boa parte dos casos, desviam recursos importantes da população para consegui-los.

Chal e o Novo Clipe de “Sinto Muito”

Dizendo que sente muito pelos que não têm amparo, Chal deixa clara a sua empatia pelo povo brasileiro e reflete sobre como a gente se encontra em uma balança pra lá de desequilibrada.

Além das claras críticas que podem ser vistas em elementos passando ao fundo da viagem de trem através da técnica de videografismo com animação 2D, é possível perceber a relação do cantor com a religiosidade e o reconhecimento aos trabalhos de nomes como o padre Júlio Lancellotti e também do seu tio, Dom Tomás Balduino, bispo emérito da Cidade de Goiás ligado à Pastoral da Terra e aos movimentos Campesinos.

Crítica Política e Social

Vacina, cloroquina, gado, a dicotomia fome/petróleo e mais aparecem no vídeo que tem roteiro assinado por Chal ao lado de Thales, e outro elemento importante que dá as caras aqui é a maçã que acompanha o músico ao longo da viagem e representa a entrega humana à ganância.

Ao final, a maçã apodrecida tenta passar o sentimento de esperança para um mundo menos egoísta e a pergunta que fica ao final é “Vai ficar assim? Diz pra mim!”

Você pode assistir ao novo clipe de Chal para “Sinto Muito” logo abaixo.

Ficha Técnica

Vídeo produzido pela Paraíso Produções Musicais em parceria com a Toca Discos Empreendimentos Artísticos.

Vídeo
Animação e Ilustração: Thales Magno
Roteiro: Chal e Thales Magno
Câmeras: Milena Buarque e Thomas Toledo

Música
Autor e Intérprete: Chal
Produtor Musical: Felipe Rodarte
Direção Artística: Constança Scofield
Músicos: Fernando Magalhães, Kadu Menezes, Sérgio Villarim, Rodrigo Santos, Juju Gomes, Carol Calmon

Engenheiros de gravação: Leo Ribeiro e Rapahel Dieguez
Mixagem: Fabrício Matos
Master: Felipe Tichauer

 
Compartilhar