Pink Floyd 1970
Reprodução/YouTube

O que o Pink Floyd se recusou a fazer nos anos 70, um grande herói de Los Angeles fez: registrar os shows da banda com a melhor qualidade possível e distribuí-los em bootlegs para os fãs.

Mike “The Mic” Millard usava uma cadeira de rodas falsa (!) para entrar com seu gravador Nakamichi 550 na Los Angeles Sports Arena nos anos 70 e 80. Foi lá que ele registrou um show apoteótico do Floyd na turnê Wish You Were Here, mais precisamente em abril de 1975.

Após anos longe da internet, o show reapareceu no YouTube para a alegria dos fãs da banda. Na apresentação, o grupo, que estava em sua melhor fase, toca faixas como “Shine on You Crazy Diamond”, “Have a Cigar” (essas pela primeira vez), “Sheep”, “Dogs”, e uma rendição completa de Dark Side of the Moon. Incrível, hein?

Veja na íntegra pelo vídeo abaixo!

Millard além do Pink Floyd

Mike ainda foi responsável por capturar em áudio shows de Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Genesis, Rush, Yes e muitos outros com uma qualidade incrível.

Infelizmente, Millard cometeu suicídio em 1994, após anos lutando contra a depressão. De acordo com seus fãs na internet, ele destruiu a maioria de suas fitas antes disso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!