Metallica em Moscou, 2010
Foto do Metallica via Shutterstock
 

No dia 25 de Setembro, artistas como Metallica, Billie Eilish, The Weeknd e Ed Sheeran irão se reunir para um evento beneficente de proporção global voltado para a recuperação da economia no mundo pós-pandemia.

Trata-se do Global Citizen Live, que também contará com a participação de nomes como BTS, Coldplay, Shawn Mendes, Lizzo, Andrea Bocelli, Lorde, Doja Cat, Keith Urban, Usher, HER, Duran Duran, Femi Kuti, Lang Lang, Demi Lovato, Ricky Martin e muito mais.

As performances serão realizadas em diferentes pontos do planeta, como o Central Park em Nova York, o Champ de Mars em Paris, assim como locais em Londres, Los Angeles, Lagos, Sydney, Rio de Janeiro e Seoul.

Além de destinar US$6 bilhões para a organização Famine Relief (Alívio da Fome, em português) e US$400 milhões para programas educacionais, o evento irá doar um bilhão de doses de vacinas contra a COVID-19. Que bela iniciativa, hein?

Políticos dão suporte à causa

Entre os apoiadores da campanha estão o presidente da França, Emmanuel Macron, a chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro italiano Mario Draghi e a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

O Global Citizen Live será transmitido pela BBC em parceria com o YouTube e outras emissoras de TV e plataformas de streaming. Fique ligado para mais informações!