Jethro Tull no Brasil

Isso não é um teste: o Jethro Tull anunciou que lançará um novo disco no começo de 2022. O álbum ganhou o título The Zealot Gene e marca o fim de um hiato de quase 20 anos da lendária banda de Rock sem liberar um trabalho de estúdio.

A novidade chega após os veteranos assinarem com a InsideOut Music/Sony Music. Falando sobre esse acontecimento, o líder da banda, Ian Anderson, comentou:

Depois de 54 anos na indústria fonográfica, é com imenso prazer que eu agora associo o Jethro Tull a uma gravadora que me lembra, de diversas formas, do antigo selo Chrysalis – as duas são independentes e realizaram nos últimos anos parceria com a EMI.

Aqui estão caras da música com verdadeira paixão pelo melhor e mais criativo Rock. Nós esperamos estabelecer uma longa e frutífera relação e mais lançamentos por vir.

Thomas Waber, executivo da gravadora, adicionou:

Incluir o Jethro Tull ao catálogo é uma honra incrível para a gente. A banda é formada por verdadeiros inovadores do gênero e nós estamos ansiosos para trabalhar com eles no novo álbum. Nós temos certeza que os incontáveis fãs estarão tão animados quanto a gente!

Jethro Tull

Além de Anderson, a formação atual do Jethro Tull conta com Joe Parrish-James (guitarra), Florian Opahle (guitarra), Scott Hammond (bateria), John O’Hara (piano, teclados e acordeão) e David Goodier (baixo).

No ano passado, o grupo viria ao Brasil com a turnê The Prog Years 2020, mas a excursão foi cancelada por causa da pandemia. O último disco dos britânicos havia sido The Jethro Tull Christmas Album, de 2003, e o próximo será o 22º lançamento de estúdio dos caras.

Já aguardamos pelo lançamento!

LEIA TAMBÉM: 50 anos depois, Jethro Tull lança clipe para o clássico “Aqualung”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!