Fernando Haddad celebra Dia Mundial do Rock tocando Beatles
Reprodução / YouTube

Fã declarado do Rock, Fernando Haddad fez uma homenagem em suas redes sociais ao Dia Mundial do Rock, que foi celebrado nesta terça-feira, 13 de Julho.

O ex-prefeito da cidade de São Paulo publicou em sua conta do Instagram o trecho de um vídeo em que ele aparece tocando a faixa “Blackbird”, dos Beatles junto com a mensagem:

Hoje é o Dia Mundial do Rock! Esse estilo musical que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX com um propósito: lutar pela liberdade de expressão. Viva a liberdade! Viva o Rock!

O vídeo compartilhado por Haddad foi gravado em 2014, durante a inauguração da exposição “O Mundo de Mafalda”, na Praça das Artes, em São Paulo.

No mesmo ano, o político mostrou novamente seu talento na guitarra na reabertura do Clube do Tietê, onde apresentou a faixa “Smoke On The Water”, do Deep Purple. Você pode ver um trecho aqui.

Fernando Haddad e o Rock

Em 2019, o ex-prefeito participou do programa Panelaço de João Gordo e compartilhou algumas bandas que foram suas primeiras referências musicais do Rock. Ele disse:

O Rock dos [anos] 60 já tinha acontecido quando me dei conta da música, eu entrei logo em Deep Purple e Led Zeppelin, aí naturalmente, U2, Queen, todo mundo. Yes era uma coisa que a gente ouvia muito. A porta de entrada para a música foi Beatles e Rock and Roll.

Confira abaixo o vídeo completo de Fernando Haddad tocando Beatles e em seguida sua publicação.

LEIA TAMBÉM: Peter Jackson diz que fãs de Beatles irão se surpreender com “documentário íntimo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!