Planet Hemp prisão 1997
Reprodução/Instagram

Se você curte o Planet Hemp deve saber que, em 1997, a banda foi presa por fazer apologia à maconha.

O DJ Zegon, que fez parte do grupo entre 1996 e 2001 e hoje integra o Tropkillaz, relembrou esse episódio que entrou para a história da música nacional chamando atenção para um fato bem curioso.

Na imagem dos caras na cadeia, que é pra lá de conhecida, é possível ver um saco com lanches do McDonald’s. No Twitter, Zegon brincou:

Méqui na cela!

Em uma das respostas à publicação, o vocalista Badaui, do CPM 22, ainda trouxe uma perspectiva de como essa situação toda foi pra lá de importante no Brasil da época:

Essa prisão arbitrária claro que foi uma merda no momento, mas trouxe uma questão importantíssima pra nossa luta na legalização da cannabis. O fato de a banda ter bombado mais ainda e todos que a compunham serem muito bem sucedidos, demonstra ainda mais que essa luta vale a pena!

Prisão do Planet Hemp

O tweet ainda relembra que, no início de 1998, poucos meses após a prisão, os caras voltaram à ativa com uma participação no Programa Livre, de Serginho Groisman. Relembre a apresentação abaixo e a prisão da banda por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!