Axl Rose e Slash falam sobre estilo do Guns N' Roses
Reprodução/YouTube

Claro que a parte mais importante do Rock and Roll é a música, mas é inegável que o estilo de vida é algo realmente fundamental no gênero. Bandas como o Guns N’ Roses são um ótimo exemplo disso, já que criaram todo um movimento de moda e na cultura popular.

Em um vídeo que compila várias entrevistas de Axl Rose Slash, podemos ver os lendários músicos falando sobre suas escolhas no que diz respeito às vestimentas e a outras questões como tatuagens, piercings e mais. Em uma delas, inclusive, Axl conta como o estilo Rock and Roll lhe fez ser expulso de casa:

Eu fui chutado da minha casa por não cortar o meu cabelo, e ele ainda estava acima das minhas orelhas na época.

Em outro papo que também foi compilado neste vídeo, Axl fala sobre o que acredita ser a definição de fashion:

Ser fashion é só, tipo… eu acredito que seja vestir e fazer o que você quiser e não o que alguém diz para você fazer. Sabe? Isso que é fashion.

Nessa mesma conversa, Slash complementa a fala de Axl de que os rockstars — e fãs do gênero de forma geral — acabavam sendo expulsos de lugares muitas vezes por conta de suas vestimentas.

O guitarrista diz que acredita que tudo na vida vai “muito além do que você veste” e afirma que as pessoas podem fazer o que quiserem, vestidas como quiserem. Curiosamente, o “tio” Axl ainda dá um bom conselho aos jovens em relação às tatuagens:

Não faça uma tatuagem só por fazer! Faça uma que você planeje ter para o resto da vida. Se você for fazer uma, tenha certeza de ser algo que signifique muito pra você e que você terá pelo resto da vida. Tipo, quando eu tenho uma ideia para uma tatuagem eu fico pensando por 1 ano, ‘Eu realmente quero isso? Eu vou sempre querer isso em meu braço?’.

Eu não estou infeliz com nada do que tenho. A única coisa que me deixa chateado é que eu fiz essa tatuagem aqui — é a capa de um álbum do Thin Lizzy — e eu sempre quis mostrá-la ao Phil Lynott e ele morreu.

Você pode conferir o vídeo na íntegra abaixo, com legendas em português, onde podemos inclusive ver Axl simulando a sua reação ao colocar um piercing no mamilo!

Axl Rose e Slash falam sobre o estilo Rock and Roll

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!