St. Vincent - São Paulo 2019-16
Foto: Stephanie Hahne

Em seu recente disco Daddy’s Home, St. Vincent decidiu recuperar a sonoridade funk e psicodélica dos anos 70 com vários hinos retrôs.

No entanto, isso não significa que ela não está sempre flertando com outros estilos musicais. Recentemente, ela gravou sua própria versão para “Sad But True”, hit do Metallica, que fará parte de um grande relançamento do Black Album que a banda está preparando — como chegamos a mencionar por aqui.

Agora, em uma entrevista para a NME, Annie Clark elaborou na decisão por trás de seu cover e reiterou seu desejo de gravar um disco de metal. “Eu estou nervosa novamente!”, brincou ela, que explicou:

Eu quero fazer esse disco. Existem temporadas para tudo. Existe uma temporada para cordialidade e existe uma temporada para o ‘Vá se foder!’

Será que vem aí?

St. Vincent e cover de Metallica

Ao falar sobre a cover da lendária banda de Metal, ela adicionou:

Metallica para mim é mais um amor nostálgico. Eu tocava baixo em uma banda de metal quando eu tinha 13 anos e sempre quis ser a guitarrista! Baixo era a única posição que ninguém queria tocar. [Os baixistas] Têm um tipo de personalidade muito específico. Se você precisa de um amigo, um baixista é sempre uma boa escolha. Você não pode ficar zoando com guitarristas e bateristas, mas faz parte da personalidade de um baixista ser muito apoiador e aproximar mais todos os membros.

De qualquer forma, nós tocávamos essas músicas em shows de talento no ensino fundamental. Era divertido explorar essas músicas. Você acha que conhece uma música, mas daí você vai realmente tocá-la e é muito interessante. Isso aconteceu comigo com ‘Piggy’ [do Nine Inch Nails].

Você pode conferir a versão da guitarrista para “Sad But True” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!