Iggy Pop
Foto via Wikimedia Commons

Iggy Pop é um artista dos mais bem-sucedidos, conhecido ao redor do mundo tanto por fãs de sua música quanto por apreciadores de seu trabalho revolucionário que não necessariamente curtem seu som.

De qualquer forma, havia definitivamente ao menos uma coisa que o lendário cantor não tinha conquistado ainda: a narração de um documentário italiano sobre o Rei Tutancâmon. Bom, finalmente chegou esse dia pelo qual todos nós aguardávamos ansiosamente!

Brincadeiras à parte, a história é real, pelo menos segundo a Variety (via Vulture). A obra se chama Tutankhamun: The Last Exhibition (Tutancâmon: A Última Exibição) e narra toda a trajetória do descobrimento do túmulo do faraó em 1922, com um novo foco na exposição dos tesouros encontrados por lá que aconteceu em 2019.

Vale ressaltar que o rolê aleatório não é tão aleatório assim, já que os produtores do documentário escolheram Iggy porque buscavam especificamente um músico. Na versão original, italiana, quem faz esse papel é o também músico Manuel Agnelli. Faz algum sentido?

Iggy Pop e cinema

A gente deixou bem claro ali em cima que essa situação específica é o que faltava na trajetória de Iggy porque, sim, o cara já teve algumas participações bem bizarras no cinema. Em Jornada nas Estrelas: A Nova Missão, por exemplo, ele chegou até a aparecer como um alien.

Versatilidade é tudo, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!