Matt Bellamy, do Muse
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Atualmente comemorando os 20 anos do elogiado álbum Origin of Symmetry com uma reedição especial, o Muse não quer saber de ser chamado de “gênio”.

Bom, pelo menos o vocalista Matthew Bellamy não quer. Em uma entrevista de 2009 republicada recentemente pela Louder, o frontman fala sobre diversos assuntos e revelou que considera um insulto quando alguém coloca os integrantes do grupo sob esse rótulo:

Musicalmente, dizer isso é um insulto aos outros artistas que fizeram coisas muito mais desafiadoras que a gente. Me preocupa quando as pessoas colocam a banda nesse pedestal. Pessoas que são geniais, eu não sei onde elas estão nesses dias.

Eu acho que talvez seja porque algumas bandas tem tido um sucesso tão massivo que é como uma grande, dourada cenoura; se você se restringir a fórmula simples, existe uma grande chance de você ficar muito famoso e fazer bastante dinheiro.

Muse e os 20 anos de Origin of Symmetry

O aclamado Origin of Symmetry estreou em 18 de Junho de 2001, trazendo singles como “Plug in Baby”. A reedição digital do disco ganhou o título XX Anniversary RemiXX e foi lançada na mesma data do álbum original. Em 9 de Julho, o relançamento também saiu em formato de vinil.

Abaixo, você pode conferir o remix para a faixa “New Born”.

LEIA TAMBÉM: “É muito talento”: Muse elogia cover impressionante de Nandi Bushell para “Hysteria”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!