Crédito: divulgação

Após lançar a inédita “Vicenta”, o Buena Vista Social Club liberou uma gravação do grupo para a clássica composição “Saludo Compay”.

A faixa é como se fosse um carinho a Compay Segundo, que, falecido em 2003, foi um dos principais nomes da música latina e expoentes do disco da banda cubana.

Os lançamentos fazem parte das comemorações pelos 25 anos do lançamento do icônico disco homônimo do Buena Vista.

Sendo assim, o veterano grupo prepara uma reedição especial do álbum com registros audiovisuais inéditos.

Buena Vista Social Club 25th Anniversary Edition

O projeto de aniversário, intitulado Buena Vista Social Club – 25th Anniversary Reissue, também incluirá remasterizações em alta qualidade assinadas por Bernie Grundman (Michael Jackson, Prince, Tupac, Outkast) e faixas inéditas lançadas pela BMG.

O vocalista Eliades Ochoa comenta:

O Buena Vista Social Club reuniu grandes músicos da época de ouro da música cubana e levou a nossa música tradicional para o resto do mundo. Além disso, me permitiu ser reconhecido internacionalmente pelos sones, guarachas e boleros que fazia desde jovem. Também me fez reconectar com músicos que eu admirava e com sua grande experiência.

Buena Vista nos uniu através da música, e éramos uma família bem administrada. Neste 25º aniversário, iremos recordar com merecido orgulho aquelas grandes lendas que sempre estarão presentes entre nós. Celebraremos com alegria o legado do Buena Vista Social Club e a tradicional música cubana.

Em outra fala, o guitarrista Ry Cooder conclui:

O Buena Vista continua a voar alto sem perder fôlego. Acho que se você perder essa oportunidade de se envolver pela música, vai se arrepender pra sempre.

A versão comemorativa do aclamado primeiro álbum do Buena Vista Social Club está prevista para sair em 17 de Setembro.

História que marcou muitos nomes

Gravado em 1996 nos icônicos Estudios de Grabación EGREM, em Havana, o álbum deu palco mundial para artistas como Omara Portuondo, Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Rubén González, Eliades Ochoa, entre outros.

O Buena Vista Social Club venceu o Grammy, vendeu dezenas de milhões de cópias pelo mundo e ganhou um documentário feito por Win Wenders e indicado ao Oscar em 2000.

Ouça “Saludo Compay” logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Buena Vista Social Club celebra 25 anos de álbum homônimo com reedição e faixas inéditas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!