MC Kevin O Chris

Fenômeno da música brasileira (e mundial), Kevin O Chris vem mostrando que seu sucesso não vai ser passageiro. Uma grande prova disso é o seu lançamento mais recente, o trabalho ao vivo Todo Mundo Ama o Chris.

Por lá, recebeu inúmeros convidados de alto escalão como Dennis DJ, MC TH, Xamã, Filipe Ret e tantos outros, resultando em uma festa única que rendeu ao cantor um dos maiores hits do ano com “Tipo Gin”, canção que recentemente se tornou ainda maior graças aos “desafios” do TikTok — você mesmo provavelmente já esbarrou em algum vídeo com o Kevin cantando “e ela tá, tá movimentando…”.

Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, ele comentou que tem um carinho muito grande por todas as canções do trabalho. Mas, mesmo assim, ficou surpreso com o resultado de “Tipo Gin”:

Todas as músicas do disco foram escritas para que o público pudesse se divertir e curtir muito do som, porque eu mesmo gosto de todas. Então, essa faixa ter viralizado tanto foi uma surpresa, mas parte de mim já sabia que a galera ia gostar.

Essa faixa, aliás, é uma das marcas de uma nova fase para o MC. Com raízes fortes no Funk, Kevin parece conseguir se reinventar a cada lançamento, unindo novos elementos mas sempre mantendo sua origem em evidência. Ele explica o quanto isso é importante:

Sempre vou trazer algum elemento da minha origem nas músicas porque faz parte de quem eu sou, e minha música é isso. O Funk foi uma oportunidade imensa pra mim, sou muito grato. A gente vai crescendo, evoluindo na música e na vida em geral, mas a nossa essência tem que continuar ali, presente.

Continua após o vídeo

Todo Mundo Ama o Chris

Para um artista do porte de Chris, é difícil imaginar algo que possa ser um desafio. Mas ele conseguiu: em Todo Mundo Ama o Chris, ele conseguiu unir tantas peças importantes mesmo em meio a um dos períodos mais difíceis dos últimos tempos e conseguir um resultado espetacular:

Foi um desafio bom demais. Produzi o disco na minha funk house, que é a materialização de um sonho e o lugar mais confortável que conheço para criar. Então, quando tudo estava pronto, foi uma sensação de alívio, de trabalho bem feito, é um resultado que tenho muito orgulho.

O Funk é tema recorrente no papo com Kevin, e não é à toa. O brasileiro se tornou o primeiro representante a atingir um bilhão de reproduções e, só no Spotify, “Tipo Gin” já acumula mais de 50 milhões de streams. Esse número já é impressionante por si só, mas é só dar uma olhada rápida para ver que a canção está longe de ser o único hit do cantor.

Para ele, a ideia de conseguir tudo isso com um gênero que conversa tanto com suas origens e vai além é uma “prova de que o som ultrapassa barreiras”, além de, claro, a “concretização de um sonho”. “Faço música pro mundo e saber que estão curtindo, que tá fazendo parte da vida de geral, me motiva a continuar ainda mais”, complementa Kevin.

Com todo esse sucesso, não é à toa que Kevin O Chris é visto mundialmente como um representante da nossa cultura e, claro, do Funk. Ele fala sobre a sensação de ser reconhecido dessa forma:

Maravilhoso. Como disse, o som ultrapassa barreiras e foi minha maior oportunidade na vida. Hoje em dia só tenho a agradecer e seguir trabalhando e conquistando tudo o que vier pela frente.

Continua após o vídeo

O futuro de Kevin O Chris

Tendo no currículo parcerias com nomes como Drake e todos os já acima citados, alguns poderiam estar satisfeitos. Não que Kevin não esteja, mas ele quer mais: na nossa conversa, revelou que tem muita vontade de colaborar com Cardi B, que já se mostrou fã do Funk:

Tenho muita vontade de ter um som com a Cardi B, to ligado já que ela curte minhas músicas, também me amarro nas dela e a gente tem uma autenticidade parecida no nosso som! Acho que seria irado!

Ele finaliza nossa conversa se mostrando bastante empolgado com o que vem por aí. “Muito mais, novos projetos, hits e muitas outras parcerias”, fala o funkeiro que, desde a chega do disco ao vivo em Abril, já lançou sete outras músicas entre parcerias e canções originais.

Vale a pena ficar ligado porque esse é só o começo de Kevin!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!