Freddie Mercury e Brian May, do Queen
Foto: Reprodução / Instagram

O Queen, além de ser uma das maiores bandas de todos os tempos, segue na lista dos grupos mais lucrativos do mundo.

Mesmo tendo lançado seu último álbum de estúdio Made In Heaven em 1995, a lendária banda é um sucesso nas plataformas de streaming. No Spotify, por exemplo, o grupo tem atualmente mais de 37 milhões de ouvintes mensais e isso tem refletido também no retorno financeiro alcançado por seus integrantes.

De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, o órgão global de música gravada, o Queen foi o quinto maior artista de gravações no quesito geração de receita em 2019 e o sexto em 2018.

E, apesar de não ter ficado entre os dez primeiros na lista de 2020, o site Music Business Worldwide compartilhou os números impressionantes gerados pela banda (via Loudersound).

Retorno financeiro do Queen

Segundo o portal, as contas anuais mais recentes do grupo foram apresentadas pela Queen Production Ltd – propriedade conjunta e igual dos três membros fundadores vivos Brian May, Roger Taylor e John Deacon, além do espólio de Freddie Mercury.

O relatório revela que o grupo gerou £41,95 milhões, cerca de R$303 milhões, nos 12 meses anteriores a setembro de 2020, arrecadando mais de £19 milhões, aproximadamente R$138 milhões, antes de impostos.

Recentemente, May utilizou sua conta do Instagram para agradecer aos fãs do Queen por seu apoio, já que o álbum Greatest Hits pode alcançar em breve o topo das paradas do Reino Unido mais uma vez desde que conseguiu este feito em 1981. O músico ainda fez uma sugestão:

Então, aparentemente estamos ‘de olho’ no lugar número 1 com o ‘Greatest Hits’ do Queen??? Bem – não posso dizer que seria uma coisa ruim. Acho que vocês precisam pedir uma nova cópia do álbum mais vendido da Grã-Bretanha de todos os tempos.

Na última semana, te contamos sobre como o aclamado filme Bohemian Rhapsody, apesar de ter sido lançado em 2018, ainda está rendendo uma fortuna ao Queen. Saiba mais aqui.

Confira as publicações do icônico guitarrista abaixo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!