Layne Staley no programa Rage
Reprodução/YouTube

Em 1994, o icônico Layne Staley foi convidado para apresentar o programa Rage, da TV australiana, que funciona basicamente como uma “discotecagem”. Basicamente, o apresentador escolhe uma série de canções que fazem parte de seu gosto e seus clipes são exibidos por lá, bem ao estilo anos 90.

Em sua participação, o vocalista do Alice in Chains escolheu diversas faixas que não foram surpresa, como “Heart-Shaped Box”, do Nirvana, e “No Rain”, do Blind Melon. Ao mesmo tempo, também revisitou suas influências ao escolher Iggy Pop e Princee até deu uma chance ao Ministry, com “Just One Fix”, por achar a canção curiosa.

O destaque, no entanto, foi quando ele falou sobre o Radiohead:

É provavelmente a primeira banda, a primeira música nova que eu gosto em 2 anos, de qualquer banda que seja. Eu não ouvi o resto das coisas deles, mas eu amo essa música ‘Creep’, do Radiohead. Eu acho que é absolutamente fabulosa.

Em outro trecho, Layne também se lembra da turnê do Lollapalooza que fez com o Rage Against the Machine e conta que fez “questão de acordar cedo” para vê-los tocar. Ele escolhe “Killing in the Name”, que diz ser sua canção favorita do grupo, e ainda revela que Tom Morello foi quem lhe ensinou a tocar guitarra. Layne até brinca: “se eu errar, é culpa dele”.

Você pode ver essa edição marcante do programa com legendas em português pelo vídeo abaixo, incluindo uma entrevista com o saudoso cantor no final!

Ah, vale ressaltar que o vídeo informa a data de 1993 mas, de acordo com o site oficial do programa, a edição de Layne foi ao ar em 27 de Janeiro de 1994.

Layne Staley elogiando Radiohead, Rage Against the Machine e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!