Julian Casablancas no Primavera Sound 2015
Foto de Julian Casablancas via Shutterstock
 

Enquanto muitos ficaram extremamente felizes com a vitória da Inglaterra na semifinal da Eurocopa contra a Dinamarca, o cantor Julian Casablancas se mostrou um pouco incomodado.

O vocalista do The Strokes compartilhou em sua conta do Instagram o que pensa sobre um dos lances decisivos do jogo que ocorreu na última quarta-feira (7) no Estádio de Wembley, em Londres.

De acordo com Casablancas, o pênalti que acabou determinando a vitória da Inglaterra após um gol no rebote de Harry Kane não foi bem marcado.

O cantor acredita que o jogador Raheem Sterling simulou a falta na grande área, que de acordo com os juízes foi marcada pelo jogador dinamarquês Joakim Mæhle. Em sua mensagem, Julian escreveu:

Uau. O futebol é uma besteira. Eu nem me importo com o resultado – que o melhor time vença, eu sou torcedor da Argentina/EUA, mas o futebol é uma desgraça. É um CONCURSO DE ATUAÇÃO. Quem mergulha melhor na grande área, ganha jogos disputados. [risos] Besteira total.

E qual é o ponto da revisão se eles gastam 7 segundos?? (e por que todas as pessoas que estão dando sua opinião são britânicas, ha. Isso é o pior).

Eu estava torcendo pela França na Copa do Mundo e [Antoine] Griezmann era o meu jogador favorito ATÉÉÉ  ele mergulhar na final para dar a eles o gol da vitória. Ou a Copa do Mundo da Itália contra a Austrália [em 2006, nas oitavas de final]. Todos eles – incluindo este. Manchados. Desculpe. Apenas é.

Julian Casablancas ainda declarou que Sterling era seu jogador favorito no jogo, mas definiu sua queda como um “trabalho de ator”, destacando seu pé esquerdo como a “falha” de sua atuação — “sua perna esquerda freia para fazer o corpo cair de forma convicente”. O músico finalizou seu texto declarando que o futebol “precisa de reparos”.

Enquanto isso, artistas como Liam Gallagher, Adele e Dua Lipa celebraram a vitória da Inglaterra que levará o time pela primeira vez à final da competição europeia. E você, está de que lado?

Julian Casablancas reclama de pênalti para Inglaterra na Eurocopa

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Julian Casablancas (@minorbutmajor)