Yes
Foto por Gottlieb Bros

Após um hiato de sete anos, o Yes anunciou que lançará um novo álbum em 1º de Outubro. O disco ganhou o título The Quest e vai sair através da gravadora InsideOut Music/Sony Music.

O trabalho de estúdio contará com 11 faixas e será dividido em duas partes, cada uma contendo respectivamente 8 e 3 faixas. Ele estará disponível também em edições limitadas contando com discos de vinil, blu-ray e CDs, e a pré-venda vai ao ar em 23 de Julho.

O guitarrista Steve Howe contou como foi a experiência de estar novamente em estúdio junto com os colegas na banda de Rock progressivo:

Para mim, é simplesmente uma honra ter a oportunidade de reunir os membros do grupo para desenvolver uma série de canções refinadas que captam o verdadeiro potencial da banda.

Grande parte das músicas foi escrita entre o final de 2019 e todo 2020. Nós encomendamos várias orquestrações para aumentar e melhorar o som geral destas novas gravações, esperando que nossa ênfase na melodia, aliada a algumas expansivas pausas solo instrumentais, mantenha o ímpeto para nossos ouvintes.

O gerente da gravadora, Thomas Waber, também comentou:

Eu estou muito contente de dar as boas vindas ao Yes na gravadora e mal posso esperar pela reação dos fãs quando ouvirem o novo álbum. Eu mesmo sou um antigo fã e estou realmente animado com relação ao novo material. Steve Howe conseguiu capturar muito dos importantes elementos que todos nós amamos no Yes!

Além de Howe, a formação atual do Yes traz Alan White na bateria, Geoff Downes nos teclados, Jon Davison nos vocais e Billy Sherwood no baixo. Acostumado a participar das apresentações ao vivo na percussão, Jay Schellen também aparece nas gravações deste novo álbum.

O disco mais recente lançado pelo Yes foi Heaven & Earth, de 2014. Abaixo, você confere a capa, assinada pelo artista de longa data da banda Roger Dean, e o tracklist de The Quest.

LEIA TAMBÉM: Yes: veja a turma de Charlie Brown cantando e tocando o clássico “Roundabout”

Yes – The Quest

CD1
1. The Ice Bridge
2. Dare To Know
3. Minus The Man
4. Leave Well Alone
5. The Western Edge
6. Future Memories
7. Music To My Ears
8. A Living Island 6.52

CD2
1. Sister Sleeping Soul
2. Mystery Tour
3. Damaged World

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!