Notícias

Quentin Tarantino revela que cortou sua cena favorita de “Era Uma Vez em… Hollywood”

Em entrevista ao podcast ReelBlend, Quentin Tarantino revelou que cortou sua cena predileta de Era Uma Vez em… Hollywood.

O diretor contou que a sequência em questão envolvia um telefonema entre o personagem Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e Trudi Fraser (Julie Butters) com forte carga emocional na conversa:

Advertising
Advertising

Esta era minha cena favorita no roteiro. Então a ideia dela não estar no filme era inimaginável.

Eu acredito que também seja a cena preferida que o Leo [DiCaprio] filmou. Nós ficamos chorando. Foi a única vez… eu ficava com lágrimas nos olhos vez ou outra enquanto filmava cada cena. Mas isso, quero dizer, Julia [Butters] chorava toda vez que a gente gravava algum take.

O produtor do longa David Heyman também disse ao IndieWire que pensa que a atriz teria sido indicada ao Oscar se a tal cena não tivesse sido cortada e deu uma ligeira explicação sobre o motivo do corte:

Quentin é adepto de descartar ótimas cenas. Se ela [a cena] estivesse no corte final,  ela [Julia Butters] teria conquistado uma indicação ao Oscar pela performance. Mas não serviu ao filme. É tudo sobre o ritmo da trama, para se ter o que é preciso.

Vale lembrar que, recentemente, Quentin Tarantino disse que pretende levar aos palcos uma versão teatral de Era Uma Vez em… Hollywood.

A gente está aqui imaginando como ficaria!

LEIA TAMBÉM: Flertando com aposentadoria, Quentin Tarantino desiste de refazer “Cães de Aluguel”

Published by
Gabriel von Borell