FINNEAS é considerado o melhor compositor do Spotify em 2020
Reprodução / Facebook

Vencedor de oito Grammys, o compositor, cantor e produtor FINNEAS vem deixando seu marco na história da música nos últimos anos.

Nesta quarta-feira (7), o músico foi anunciado como o compositor número um do Spotify em 2020, de acordo com um novo relatório da plataforma de dados de direitos musicais Blokur.

Segundo o portal Music Business Worldwide (via NME), o gráfico que nomeou FINNEAS leva em consideração fatores como o sucesso das músicas em paradas de streaming, bem como a porcentagem de cada canção que um compositor é creditado por escrever.

Na lista divulgada, o produtor está em primeiro lugar e é seguido por XXXTentación, sua irmã Billie Eilish, Juice WRLD e Ed Sheeran, completando o Top 5.

Além de ter escrito uma considerável parte do repertório de sucesso de Eilish, FINNEAS também ficou conhecido por co-escrever e co-produzir em 2020 para nomes como Demi Lovato, Halsey, Celeste, Girl In Red e a faixa da parceria entre Justin Bieber e Benny Blanco.

O premiado músico também lidera a lista dos cinco compositores não-artistas no Spotify do ano passado. Ele está na frente de Thomas Hull, conhecido como Kid Harpoon, que colaborou com Harry Styles em seu aclamado disco Fine Line (2019).

Entre os novos projetos de FINNEAS está a composição da música para o filme The Fallout, que abordará as consequências emocionais de uma tragédia em um colégio.

Você pode ver o estudo que colocou o produtor no topo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!