Damon Albarn
Foto: Wikimedia Commons
 

Vem aí o novo álbum! Para esquentar a chegada de seu segundo trabalho solo, o famoso líder do Blur e Gorillaz, Damon Albarn, lança “Polaris”, mais um single instigante.

Os fãs de plantão que “estavam” na Live do Glastonbury 2021 puderam ver a primeira performance da canção, mas só na última terça (6 de julho) ela foi lançada para o mundo ouvir.

“Polaris” é a décima faixa do álbum The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows, que será lançado no dia 12 de novembro para ser o irmão mais novo de Everyday Robots (2014).

Como segundo single, a música divulgada ganhou uma performance ao vivo, que teve uma pegada bastante orquestral, parte essencial da proposta para o álbum do artista inglês.

Produzido em preto e branco, o vídeo faz parte da série “Sublime Boulevard – Performance Films” e conta com uma banda completa. Você pode conferir tanto a versão ao vivo quanto a de estúdio ao final da matéria.

Damon Albarn e “Polaris”

Em uma entrevista para o podcast The FADER Undercover de Mark Ronson, Albarn conta como surgiu a música, em janeiro de 2021, enquanto estava em seu celeiro:

Estava empoeirado e gelado. Todo mundo acabou com problemas pulmonares. Foi terrível. Mas estou feliz por termos feito isso, porque criou uma ótima atmosfera no álbum.

Apesar do contexto não muito favorável, “Polaris” ficou ótima, como bem disse Albarn, e vale a pena conferir!

Você pode ouvir a canção logo abaixo, através da playlist TMDQA! Radar no Spotify. Aproveite para segui-la e ficar ligado nas novidades!

 
Compartilhar