Paralamas do Sucesso procura gravação rara
Reprodução/Twitter

“Vital e Sua Moto”, dos Paralamas do Sucesso, é um dos grandes clássicos da música brasileira sem qualquer dúvida. O que você talvez não saiba é que, além da versão que já conhecemos, existe uma demo da canção que nem mesmo os próprios integrantes da banda possuem!

João Barone, baterista do grupo, usou o Twitter nesta terça-feira (6) para fazer um apelo aos fãs e explicar qual a situação e o contexto em que essa fita foi veiculada em uma tentativa de encontrá-la para resgatar essa memória tão importante para os Paralamas:

A primeira gravação de ‘Vital e Sua Moto’ entrou na programação da Rádio Fluminense em novembro de 1982. A fita demo se perdeu e não temos nenhum registro desta gravação original. Se alguém aqui do Rio de Janeiro por acaso tiver uma fita cassete gravada da programação da rádio e puder compartilhar com Os Paralamas, por favor, entre em contato comigo ou através das mídias sociais oficiais dos Paralamas. Gostaríamos muito de fazer o resgate da primeira versão perdida de Vital e sua moto. #vitalesuamoto #osparalamasdosucesso #fluminensefm #fmmaldita

Em seguida, Barone também aproveitou para esclarecer um pouco mais qual é esse fio de esperança — afinal de contas, boa parte dos usuários do Twitter nem faz ideia de como funcionavam as coisas naquela época:

Naquela época, muita gente costumava gravar a programação da Rádio Fluminense estando em casa, em fitas cassete, para depois ouvir no toca-fitas do carro onde a rádio não pegava, etc… se tivermos sorte de achar alguém que ainda tenha um registro desses, será de grande valia…

Até o momento de publicação desta matéria, infelizmente, não houve nenhuma resposta indicando ter encontrado essa gravação. Ficamos na torcida para que ela seja encontrada! Você pode ver os Tweets de João Barone logo abaixo.

Paralamas do Sucesso em busca de gravação rara

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!