MC Rick no Podpah
Reprodução/Twitter

Hoje um fenômeno da música brasileira graças a hits como “Não Nasceu pra Namorar”, “Rebola Lentinho” e tantos outros, o MC Rick não teve na escola o mesmo desempenho que tem na arte.

Em uma participação recente no famoso podcast Podpah, o cantor falou sobre como havia sido reprovado e, mesmo assim, foi convidado para se apresentar na formatura de sua turma. Em uma tentativa de negociação, falou que não cobraria pelo show se fosse aprovado, mas recebeu uma resposta diferente do que esperava:

Fui reprovado e a diretora me convidou pra cantar na formatura, e aí eu falei, ‘Como que eu vou cantar na formatura se eu não formei’. Não vou cobrar nada não, mas me passa de ano. Aí chamou meu pai e meu pai falou a mesma coisa, ‘Não, passa o moleque aí que ele canta’. Aí eles vão lá e me dão uma apostila, quase um caderno todo de tarefas! ‘Só você fazer que aí ‘nós’ vê que você tem interesse de passar de ano’. Eu olhei aquele caderno todo e falei, ‘Ah, não leva a mal, vou tomar bomba’. Ficar as férias todas fazendo um cadernão?

A resposta do músico viralizou e chegou a diversas páginas de memes após ser publicada no perfil oficial do podcast. As reações, no entanto, foram divididas: alguns se mostram tristes pela escolha de Rick, outros apontam para o fato de que ficar rico através dos estudos é algo surreal no Brasil de 2021 e, por fim, há aqueles que reclamam do fato do MC ter sido cortado pelos apresentadores durante a gravação.

De toda forma, você pode conferir tanto o vídeo quanto o Tweet que viralizou logo abaixo.

MC Rick falando sobre reprovar de ano

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!