Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa de prestigiada universidade de música
Reprodução / YouTube

O lendário Gilberto Gil recebeu o título de Doutor Honoris Causa da prestigiada Berklee College of Music nesta segunda-feira (5).

Apesar da sede da instituição, que é uma das maiores universidades de música do mundo, ficar nos Estados Unidos, a honraria foi feita pelos estudantes do campus de Valência, na Espanha.

O multi-instrumentista, compositor e cantor baiano foi reconhecido pelas extraordinárias realizações de sua carreira e também pela forte influência de seu trabalho criativo e ativismo social e político em gerações de músicos em todo o mundo (via Berklee Valencia).

Ganhador de dois Grammys e de outras inúmeras premiações, Gil foi homenageado durante a cerimônia de formatura dos alunos realizada virtualmente e transmitida através do canal da universidade no YouTube.

Confira no vídeo abaixo, a partir de 48:10, a belíssima introdução exibida antes do discurso do aclamado artista brasileiro durante a cerimônia, incluindo passagens de sua carreira em vídeo.

Gilberto Gil recebe título da Berklee College

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!