Adrian Smith (Iron Maiden)
Foto via Wikimedia Commons
 

Em entrevista ao site eonmusic, o baterista do Def Leppard, Rick Allen, confirmou que Adrian Smith, do Iron Maiden, havia sido convocado para ser guitarrista do grupo de Hard Rock depois da morte precoce de Steve Clark em 1991.

Allen revelou que havia um interesse mútuo já que Smith havia saído da banda liderada por Bruce Dickinson no ano anterior (via Louder):

Na verdade, eu amei a ideia [de Smith entrar no Def Leppard]. Digo, havia um garoto chamado Huwey Lucas, que era um candidato; havia [o ex-guitarrista do Thin Lizzy/Blue Murder guitarrista] John Sykes; havia todas essas pessoas que poderiam entrar.

Em seguida, ele comentou sobre a escalação de Vivian Campbell:

É interessante. Você põe alguém [Smith] em um situação diferente e novas coisas são reveladas sobre elas, e foi legal. Era um complemento e ele estava super empolgado. Mas eu penso que Vivian [Campbell] foi absolutamente a escolha perfeita.

Também em entrevista ao eonmusic, Smith, em 2020, havia comentado o assunto sutilmente enquanto divulgava o livro Monsters of River & Rock. Ele brincou que falaria mais sobre isso no futuro, já que tem vontade de escrever outros livros, e revelou que “tem toda uma história por trás disso”. Será que um dia saberemos?

Adrian Smith quase esteve no Def Leppard

O guitarrista Steve Clark faleceu em 8 de Janeiro de 1991, vítima de uma overdose de remédios e álcool.

Após deixar o Iron Maiden em 1990, Adrian Smith retornou ao grupo de Metal em 1999, pouco antes do grupo lançar o disco Brave New World (2000).

LEIA TAMBÉM: Slash se junta a Def Leppard e Stone Temple Pilots para tocar hino de Jimi Hendrix; vídeo