Richard Donner com elenco de
Foto por Jordan Strauss/Invision/AP

Richard Donner, diretor icônico e conhecido por filmes como Superman (1978) e Os Goonies (1985), morreu aos 91 anos nesta segunda-feira (5).

De acordo com o Deadline, a morte do cineasta foi confirmada por sua mulher, a produtora Lauren Shuler Donner, e seu empresário. Até o momento, uma causa da morte não foi revelada pela família.

Richard Donner

Donner começou sua carreira em séries de TV, tendo trabalhado em produções como Além da Imaginação. Um de seus primeiros filmes foi também um dos mais famosos, já que dirigiu Superman, com Christopher Reeve de protagonista.

Ainda nos anos 80, também esteve por trás de Os Goonies, e iniciou a franquia de sucesso Máquina Mortífera, com Mel Gibson e Danny Glover. Gibson comentou a morte do colega:

Donner! Meu amigo, meu mentor. Ah, as coisas que aprendi com ele! Ele minou seu próprio talento e grandeza com uma grande dose de humildade, referindo-se a si mesmo como ‘apenas um policial de trânsito’. Ele deixou seu ego de lado e o exigiu dos outros. Ele era magnânimo de coração e alma, e os ofereceu liberalmente a todos que o conheciam. […] Sentirei muita falta dele, com toda a sua sagacidade e sabedoria brincalhona.

Seu último filme como diretor foi 16 Quadras, de 2006, com Bruce Willis. Que descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!