Crédito: reprodução

Entre os dias 18 e 20 de Junho, foi realizado no Reino Unido o Download Festival Pilot, evento teste que reuniu 10 mil pessoas no Donington Park, casa do lendário festival que costuma escalar grandes nomes do Rock e Metal.

A equipe da Metal Hammer acompanhou tudo o que aconteceu por lá e produziu um minidocumentário de nove minutos com os bastidores do Download Pilot, que você pode conferir ao final da matéria.

Eles passaram os três dias de festival conversando com as bandas presentes no line-up, público e figuras da indústria que tornaram o evento possível.

A edição monitorada pelo governo britânico do tradicional festival inglês, que não acontecia desde 2019, permitiu que os fãs andassem sem a obrigação do uso de máscaras e também sem regras para o distanciamento, desde que a pessoa apresentasse um teste negativo para COVID-19 na entrada do local.

Este foi o mais recente evento teste do governo por lá para pavimentar o caminho em direção ao retorno seguro das atividades de entretenimento ao vivo. Um dos próximos será o Bloodstock, entre 11 e 15 de Agosto no Catton Park.

LEIA TAMBÉM: Apenas 28 pessoas foram infectadas pela COVID após eventos teste que reuniram 58 mil no Reino Unido

Minidocumentário sobre o evento teste do Download Festival

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!