Banda de Death Metal toca para crianças
Reprodução/YouTube

O poder da música é inegável e não é à toa que muitas escolas convidam artistas para se apresentarem para crianças, em geral proporcionando um momento de muita diversão e aprendizado. Acontece que, lá no Canadá, um professor que tem uma banda de Death Metal resolveu inovar nessa proposta.

Ele levou seu grupo, chamado Obvurt, para se apresentar no colégio em que dá aula. Segundo Philippe Drouin, que dá aula de música na instituição localizada em Québec, a ideia acabou vindo de outro professor (via Metal Injection):

O professor de educação física e diretor da escola me introduziu à ideia. Ele estava pensando em uma festa para celebrar o fim do ano letivo fazendo um show no quintal da escola onde [eu ensino música]. Ele sabia do lançamento do [disco] ‘The Beginning’ em 31 de Março e pensou na ideia de trazer o ‘The Beginning’ à vida no quintal da escola.

Eu não tinha certeza no começo, era estranho pra mim. Mas todas as crianças sabiam do fato de que eu tinha virado canhoto [após um acidente] e lançado algo antes da pandemia começar. Aquele show se tornou uma grande surpresa quando as crianças reconheceram os músicos e a logo do Obvurt no amplificador. As crianças realmente curtiram a performance, que foi muito inspiradora para nós e nós ficamos felizes em lançar esse vídeo de performance tão único.

Como citado acima, Drouin sofreu um acidente em 2016 que lhe impossibilitou de tocar guitarra com a mão direita. Por isso, ele reaprendeu o instrumento com a outra mão e a história também certamente serve de inspiração para as crianças do colégio, que realmente pareceram adorar o show.

Você pode conferir o vídeo sensacional desse momento logo abaixo!

Banda de Death Metal toca para crianças

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!