Festa/Rave
Foto via Shutterstock

A cidade de Enschede, na Holanda, registrou 165 casos de COVID-19 depois de uma festa na boate Aspen Valley que recebeu 600 pessoas.

Elas testaram positivo dias após o país permitir que casas noturnas reabram com capacidade total.

Como os participantes da festa puderam comparecer ao evento sem o uso de máscaras ou se preocupar com o distanciamento, acredita-se que o relaxamento das medidas contra o coronavírus tenha contribuído para os casos, em especial porque a única imposição para a entrada na festa era apresentar um teste negativo contra COVID.

Isso significa, portanto, que não há qualquer garantia de que todas as pessoas presentes por lá estavam vacinadas. Vale lembrar também que mesmo estas podem ter contraído a doença em uma forma mais leve, já que nenhuma vacina possui 100% de eficácia contra isso, apenas contra os casos graves.

Um jovem de 20 anos chamado Tim Boxem que estava na festa disse ao jornal local Tubantia que nove dos 18 amigos dele que foram ao evento testaram positivo para a doença.

O rapaz também comentou que no centro de testagem que ele visitou após ter alguns sintomas estavam várias pessoas que ele havia visto na boate. “Todo mundo na minha frente e atrás na fila para o teste esteve no Aspen Valley,” afirmou Tim.

Representantes da boate disseram que “o local fez tudo que estava em seu poder para deixar os visitantes seguros”. Autoridades locais acreditam que o número de pessoas infectadas na festa pode aumentar ainda mais.

LEIA TAMBÉM: Ícone do Metal celebra vacinas após contrair COVID-19: “virou uma gripe”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!