MV Bill
foto: Beatriz Dias

MV Bill lançou nas plataformas de streaming o clipe do single “NOSSA LEI”, em parceria com a paulista Stefanie MC e a irmã Kmila CDD.

O vídeo, dirigido e roteirizado por Bianca Pontes, da VTZ Studio, foi gravado em uma casa desocupada na Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro.

“NOSSA LEI” integra o mais recente disco de estúdio do rapper, Voando Baixo, lançado em Maio deste ano.

MC Hariel e MC Don Juan

Crédito: reprodução

A parceria entre MC Don Juan e MC Hariel rendeu o EP Dois Lados da Mesma Moeda (Duas Vertentes), que acaba de estrear nas plataformas digitais.

O compacto apresenta quatro faixas inéditas, sendo duas individuais e duas colaborações dos artistas.

O título do EP expressa a união do funk consciente e letrado de MC Hariel com o funk melódico e mais dançante que Don Juan faz.

“Estamos unindo e explicando de vez o que é o funk com o lançamento deste EP. Vamos mostrar as diferentes vertentes e como o funk de visão, consciente, pode casar com a música do Don Juan, que é pra galera, pra dançar e cantar,” celebra MC Hariel.

A estreia do projeto marca o primeiro lançamento da dupla de funkeiros e rappers em parceria da GR6 com a Warner Music Brasil.

Felp 22

foto: divulgação

O rapper Felp 22 lançou o disco Melhor Momento, projeto que resgata as raízes da essência do artista.

“Me dediquei e coloquei todo o meu coração e alma no álbum, especialmente para que meus fãs sintam e vivam comigo o meu melhor momento,” contou ele sobre o novo trabalho de estúdio.

Felp 22, que soma mais de 27 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, disponibilizou por lá o clipe de “Fênix”, uma das faixas de Melhor Momento.

Anteriormente, o artista havia lançado hits como “Linda e Doida”, “Gelato” e “Por Que Isso?”, em parceria com Hyperanhas e Pedro Lotto.

Mayí

foto: Lucas Campos

A rapper mineira Mayí disponibilizou nas plataformas digitais o single “Reai$”, em parceria com o paulista Malcolm VL.

Produzida pelo Coyote Beatz, a faixa menciona figuras como Martin Luther King e Malcolm X para reforçar a necessidade de combater o racismo estrutural ainda presente na nossa sociedade.

“A troca entre a gente fluiu demais. Mesmo vivendo em estados diferentes, os assuntos que tratamos nas nossas músicas, como a cultura preta, jovem e periférica, trazem experiências que são universais, felizmente ou infelizmente,” explica Mayí, que anteriormente havia lançado a canção “Sedenta”.

Duquesa

foto: Jef Delgado

A cantora baiana Duquesa, em colaboração com Bivolt e Onnika, lançou o clipe feito para a música “One Time”.

O vídeo foi dirigido por Premier King e sintetiza a essência das três artistas e também dos processos de gravação nos bastidores.

“Queríamos trazer a cara do Brasil na estética, cor, roupas e acessórios. Na gravação do clipe, foi uma gastança do início ao fim. A gente provou que mulheres da cena dentro do set também bebem, se divertem e fazem uma bagunça imensa, a gente curtiu muito,” conta Duquesa.

O lançamento é assinado pela produtora Boogie Naipe (Mano Brown, Racionais MCs).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!