Crédito: Clara Gouveia

A pernambucana Eddie disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Atiça, que celebra os mais de 30 anos da banda.

O disco traz as participações especiais de Sofia Freire, Isaar, Ganga Barreto e Orquestra Henrique Dias e fala sobre questões sociais, anseios, dores e outros temas relacionados ao sentir do ser humano.

O grupo é formado por Fábio Trummer (voz e guitarras), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andre Oliveira (trompete, teclados e sampler), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria)

Gian Berselli

foto: reprodução

O cantor e compositor paulista Gian Berselli, que atualmente reside na Califórnia, lançou seu primeiro álbum solo autoral, A Noite Escura da Alma.

O disco apresenta nove faixas que passeiam por influências como Led Zeppelin, Brian Eno, Howard Shore e até música indiana.

Gian é CEO da Astral Wolf Records e também atua como produtor e compositor de trilhas sonoras há quase dez anos.

Laika

foto: divulgação

A banda brasiliense Laika divulgou nas plataformas de streaming o EP de estreia  Expressões e Emoções dos Animais Terrestres.

O compacto apresenta seis faixas e já estava sendo produzido remotamente antes da quarentena.

“A pandemia acelerou tudo: com tempo livre e com os recursos disponíveis, mesmo à distância (todos da Laika são produtores audiovisuais), além de ser uma terapia de quarentena, produzimos e lançamos o primeiro single ‘Revolução Pangaré’ no maior formato DIY, que teve ótima recepção. Tivemos uma injeção de ânimo para continuar gravando e melhorando o processo no caminho. A cereja do bolo é o disco completo,” conta o grupo formado em 2019 por Rafa Lago, Gui Costa e Gus Leles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!