Notícias

Ska e protesto: supergrupo Cat Jump Ska All Star critica o governo brasileiro em “Sonhando Acordado”

Não é novidade para ninguém que a pandemia do coronavírus continua impedindo shows e festivais de acontecerem no Brasil.

Muito disso é por conta da ineficiência da gestão do Presidente da República Jair Bolsonaro que, entre tantos problemas, não consegue acelerar o ritmo da vacinação pelo país e nunca buscou conscientizar a população sobre a disseminação da COVID-19.

Advertising
Advertising

Nesse contexto de indignação, nasceu o projeto Cat Jump Ska All Star, um supergrupo que reúne músicos de diversas bandas de vários cantos do Brasil. Eles lançaram há pouco a faixa “Sonhando Acordado”, que ganhou clipe no YouTube.

Gravado totalmente à distância, o vídeo mostra os integrantes em casa em registros caseiros posteriormente editados. Falando sobre o projeto, Du Moreira explica:

A melodia de ‘Sonhando Acordado’ foi feita em casa, antes da pandemia. Era um ska instrumental que eu não conseguia colocar letra. Ela ficou parada em meus arquivos e, quando fui convidado a entrar em nosso grupo de Whatsapp, percebi que ali tinham bandas e pessoas interessantíssimas. Em uma de nossas conversas, alguém sugeriu fazermos um som do zero e na hora lembrei desse ska que estava guardado. Mandei para a galera ouvir…Daí por diante, a história virou musica.

Quem completa a fala de Du é Nacho Martin:

‘Sonhando Acordado’ remete ao momento atual em que estamos vivendo. Quem não quer acordar deste pesadelo? A premissa é clara: o atual governo está nos matando e precisamos acordar. Acordar de forma lírica ou literal, mas do jeito que está não aguentamos mais. Esperamos trazer um pouco de alívio para um momento tão delicado como este e quem sabe nos reunirmos para valer depois que tudo isso acabar. O single pode ser parte de um álbum? A banda pode vir a fazer shows? Ainda não sabemos, mas o primeiro passo foi dado.

Além de Du (ABC/São Paulo) e Nacho (Guantas/São Paulo), o Cat Jump Ska All Star é formado por Victor H (Skabong-Aracajú/SE) na bateria, Álamo Leonardo (Poplars-Americana/SP) nos coros, Sarah Bini (Skabong-Aracajú/SE) na voz, Edu Z (Sapo Banjo-ABC/SP) no baixo, Edu Cursino (Sapo Banjo-ABC/SP) nas teclas, John Souza (Demasiada Presión-São Leopoldo/RS) na guitarra, Nilvo Krauze (carreira solo-ABC/SP) nas rimas e Kiko Bonato (Buena Onda Reggae Clube-ABC/SP).

Confira “Sonhando Acordado” logo abaixo!

Cat Jump Ska All Star – “Sonhando Acordado”

Published by
Gabriel von Borell