Paul McCartney e Tenacious D
Fotos via Reprodução/Twitter

Ganhar o selo de aprovação de Paul McCartney é um sonho para muitos músicos, mas virou realidade para um dos duos mais improváveis: o Tenacious D, formado por Jack Black Kyle Gass.

Geralmente focada no humor apesar de sempre ter muita qualidade musical, a dupla se levou mais a sério para fazer uma versão do icônico medley de Abbey Road, dos Beatles, tocando as faixas “You Never Give Me Your Money/The End” de forma conjunta.

No vídeo, claro, entrou em cena o bom humor através do uso de um chroma key que leva Black e Gass por cenários absurdos enquanto a faixa vai rolando. E, bom, como falamos acima, o próprio Sir Paul declarou sua aprovação em um Tweet logo após o lançamento da canção:

Essa cover do Tenacious D para a nossa música é fantástica! É tão criativa e tão bem tocada. Que grande tributo para a original. Caras — eu amei. Confiram! – Paul

Como se você ainda precisasse de mais um motivo para dar uma chance, o projeto surgiu por uma boa causa. Com os lucros da versão, o Tenacious D irá apoiar o Médicos Sem Fronteiras e você pode ajudar ainda mais comprando um vinil em edição limitada com a música, disponível por aqui.

Confira o clipe logo abaixo e, em seguida, o Tweet de McCartney!

Tenacious D faz versão de Beatles e ganha elogio de Paul McCartney

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!