U-Roy in NYC
U-Roy por Andrzej Liguz

Para celebrar o Dia Internacional do Reggae, que acontece neste 1° de julho, trazemos aqui esse baita lançamento póstumo do lendário U-Roy. O músico nos deixou em fevereiro deste ano, aos 78 anos de idade.

“Stop That Train” é o terceiro single do disco Solid Gold U-Roy, que sai dia 16 de julho, pelo selo Trojan Jamaica. A faixa tem vocais do jamaicano Rygin King, nome ascendente do trap local.

Na faixa, U-Roy mostrou toda sua habilidade no toasting, técnica de canto-falar sobre o ritmo da música, que ganhou fama com o cantor nos anos 60. Além disso, ele também foi precursor da cena sound system e da dub music, que “desembocariam” no Hip-Hop anos depois.

Além de Rygin, o single também tem Zak Starkey (The Who, filho de Ringo Starr) na guitarra com uma base dub.

“Stop That Train”

Quem ama a música jamaicana já conhece bem a faixa. Sua versão original é um ska incrível da banda The Spanishtonians, lançado em 1965. A música seria regravada por nomes como Beastie Boys, Clint Eastwood e Vanilla Ice anos depois.

Ouça abaixo!

U-Roy e Rygin King – “Stop That Train”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!