Shirley Manson BIME PRO
Divulgação/BIME PRO

O evento BIME PRO, que aconteceu virtualmente no último ano, voltará a ser presencial em 2021!

Em outubro deste ano, entre os dias 27 e 29, uma das maiores feiras do mercado da música acontece no Palácio Euskalduna, em Bilbao, na Espanha. O evento serve como prelúdio para o BIME Bogotá, que rola em abril de 2022 com vários representantes da América Latina.

A feira será encabeçada por ninguém menos que Shirley Manson, vocalista e compositora do Garbage, que foi escolhida como embaixadora da Keychange para liderar a luta pela igualdade de gênero na indústria musical. Além dela, o evento ainda tem como destaque Raphael, um dos maiores artistas espanhóis de todos os tempos, e Mala Rodríguez, uma referência da música urbana, conhecida também por ser a primeira mulher a ganhar um Grammy Latino de “Melhor Álbum” e “Melhor Canção”.

Todas as informações sobre o evento estão aqui.

Sobre o BIME PRO

Desde 2013, Bilbao recebe este encontro no mês de outubro e, a partir de 2022, o evento também será sediado em Bogotá, na Colômbia. A BIME PRO é composta por um conjunto de palestras e conferências com profissionais de todas as áreas das indústrias criativas, e é também apoiado por diversas atividades especiais:

  • BIME FESTS: o congresso do festival
  • BIME CAMPUS: o ciclo de formação dos alunos
  • BIME TECH: o fórum de referência para o setor de eventos
  • BIME START UP!: o encontro de start-up dirigido a jovens empreendedores
  • ATLANTIC MUSIC CONFERENCES SYMPOSIUM: simpósio que reúne até dez feiras de países da América Latina
  • KEYCHANGE: aliança para criar uma indústria musical mais inclusiva

A novidade é que as inscrições da BIME START UP! serão abertas também para start-ups brasileiras. Saiba mais por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!