Dave Grohl revela que batidas de
Reprodução / YouTube
 

Dave Grohl deixou muitos fãs surpresos com a revelação que fez durante o primeiro episódio de sua série From Cradle to Stage.

Durante uma conversa com Pharrell Williams, o líder do Foo Fighters comentou sobre os músicos e bandas que o inspiraram para criar o som apresentado nas baterias em Nevermind, aclamado disco do Nirvana.

Enquanto Pharrell elogiava a habilidade de Grohl como baterista, o artista negou que fosse tudo isso e admitiu que “copiou” muitas coisas das batidas de bateria presentes nas músicas Disco para incluir no trabalho do grupo do saudoso Kurt Cobain:

Pare de dizer que eu sou um bom baterista, porque eu sou um baterista básico para caralho. Se você ouvir o Nevermind, do Nirvana, eu copiei muita coisa da The Gap Band, da banda Cameo, de Tony Thompson [baterista do Chic] em todas aquelas músicas. É tudo Disco, é só isso. Ninguém faz essa conexão.

Williams se mostrou extremamente surpreso com o relato de Grohl e em seguida ouviu o músico contando do seu encontro com Tony Thompson, em que ele revelou que “roubava” seu som:

Ele veio à minha casa para um churrasco com alguém. Eu fiquei tipo: ‘Cara, eu só quero te agradecer porque eu devo muito a você pois estive roubando você a minha vida inteira’. Ele disse: ‘Eu sei’.

From Cradle to Stage é a nova série de Dave Grohl com sua mãe, Virginia, em que eles exploram a relação de músicos com suas mães. Os episódios já estão disponíveis na plataforma Paramount+; saiba mais aqui.

Confira o trecho da conversa entre Grohl e Pharrell pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters celebra Bee Gees e anuncia álbum de música Disco para Julho