Beth Carvalho falando sobre o pagode

A lendária Beth Carvalho deixou muita saudade no povo brasileiro, em especial por ser uma das maiores artistas do samba. Mas é claro que ela também estava sintonizada em novidades conforme os tempos iam mudando, e lá nos anos 80 ela virou sua atenção ao pagode.

Calhou que bem na época em que o gênero despontava no Brasil, Beth foi se apresentar no lendário festival de Montreux e aproveitou para dar uma aula aem francês ao público sobre o que era o pagode:

Pagode é uma reunião de sambistas, onde se faz música, onde se bebe cerveja, se canta e se dança. Onde se fala dos problemas cotidianos, porque a vida lá não é fácil. Hoje é a palavra da moda do Brasil. Não esqueçam: pagode! Repitam comigo: pagode! Novamente: pagode! Agora vou fazer um pagode.

O momento emocionante foi recordado recentemente no Twitter, e você pode conferi-lo pelo vídeo abaixo. Vale a pena também conferir o vídeo completo dessa apresentação, disponível logo depois!

Beth Carvalho falando sobre o pagode em Montreux

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!