Garage Fuzz no Oxigênio Fest 2018-3
Foto: Stephanie Hahne

O Garage Fuzz acaba de entrar em uma nova fase da carreira, agora sem o vocalista Alexandre “Sesper” Cruz.

Um dos fundadores da banda santista, que surgiu em 1991, Alexandre anunciou sua saída do grupo com um texto emocionante na última terça-feira (29).

Agradecendo muito a seus ex-colegas de estrada, Cruz deixou claro que só está deixando o projeto porque vai sair do Brasil com sua família. Em uma mensagem divulgada em sua conta e no perfil do grupo, ele diz:

Hoje eu encerro minha carreira como vocalista do Garage Fuzz…

30 anos passaram muito rápido e não tenho palavras para descrever como foi maravilhoso ter feito parte dessa jornada.

O motivo da minha saída é a mudança da nossa família para outro país, inviabilizando qualquer processo criativo de forma profissional, que eu acredito que uma banda com a trajetória do Garage Fuzz merece.

Obrigado e um imenso abraço em todo público e todos nossos amigos que sempre incentivaram a banda ao máximo, Bruno, Caio, Falcão, Rina, Leo e Lucas pelo apoio na estrada, a todos os selos e lojas de disco, fanzines e revistas, fotógrafos, vídeo e film makers, programas de rádio e tv, blogs, sites, podcasts, produtores e casas de show, sem vocês nada disso seria possível.

O meu eterno obrigado para Bassetto, Daniel, Fabricio, Marco, Wagner, Zambeli por terem me proporcionado mais de 3 décadas de amizade e inúmeras experiências de vida que com certeza moldaram o que nos tornamos, na alegria ou na tristeza estávamos lá, foram os melhores anos da minha vida e isso não tem preço.

Muitos anos de estrada para a nova fase da banda, tenho consciência do amor e da dedicação que foi e sempre será colocada no trabalho.

Já tenho saudades e levo boas recordações. Agradeço de coração a todos que direta ou indiretamente tornaram isso possível!

De acordo com a descrição de seu perfil, agora o vocalista mora em Telavive, cidade de Israel. Além da música, ele também trabalha com artes plásticas e produção de áudio paralelamente.

Boa sorte na nova fase, Alexandre!

Continua após a imagem

Novo vocalista do Garage Fuzz

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alexandre Cruz / Sesper (@_sesper)

Com a saída de um de seus fundadores, o Garage Fuzz anunciou seu novo frontman nesta quarta-feira (30). Victor Franciscon, conhecido pelo grupo de hardcore Dharma Numb, é o novo vocalista da formação atual da banda.

Também em um texto no Instagram, ele disse:

Nem preciso dizer a honra e o privilégio que tenho de poder assumir o microfone de uma das bandas que mais me influenciou desde meus primeiros passos na música. Não imaginava alguns bons anos atrás, enquanto eu estava no meio da roda curtindo o show e gritando os clássicos da banda, que um dia eu estaria nessa posição.

Só tenho a agradecer meus novos companheiros de palco pela confiança, pela recepção e paciência desde os primeiros ensaios e principalmente pela liberdade proporcionada nas nossas novas composições, que espero que todos possam sacar muito em breve. Quero agradecer também ao Sesper pela influência e por todos os shows, que foram pra mim grandes aulas, e desejar sucesso na sua nova caminhada. Espero que possa deixá-lo orgulhoso ao representar seu legado.

É isso, em breve nos vemos nos shows, mas enquanto isso continuem se cuidando pra que essa pandemia acabe logo, e claro, FORA Bolsonaro.

Garage Fuzz

Nascida em 1991, a banda lançou seu disco de estreia, Relax in Your Favorite Chair, em 1993. O álbum foi distribuído em 15 países, alavancando o grupo em nível internacional, principalmente na Europa.

Em 1999 veio o trabalho mais conhecido, Turn The Page… The Season is Changing, lançado por um selo norte-americano e que consolidou ainda mais a carreira dos caras.

O disco mais recente com Cruz nos vocais é Fast Relief, de 2015.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Victor Franciscon (@gvbel_)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!