Spotify mostrará letras de música

Olha só que novidade interessante: o Spotify pode estar perto de introduzir uma nova função de karaokê em seu aplicativo!

De acordo com a Digital Music News (via Mixmag), a plataforma recentemente criou uma patente para um “sistema de processamento” de karaokê que diz o seguinte:

Um dispositivo eletrônico recebe um clipe de áudio e realiza um processo de combinação no clipe de áudio. O processo de combinação inclui comparar no mínimo uma parte do clipe de áudio com uma pluralidade de faixas de áudio de referência e identificar, baseado na comparação, a primeira parte de uma faixa de referência em particular que corresponde ao trecho de áudio. Ao identificar a parte que se combina, o dispositivo eletrônico oferece uma faixa de fundo [backing track] para reprodução que corresponde à faixa de referência em particular e uma posição inicial de reprodução da faixa de fundo.

Em outras palavras, a tecnologia é simples: pequenos trechos de áudios poderão ser associados a canções presentes no Spotify, o que permite que crie-se uma função karaokê e os usuários possam, então, usar backing tracks para cantar suas próprias versões por cima.

Será que vai der certo? Estamos curiosos, mas por enquanto não há qualquer confirmação de que essa novidade sequer vai chegar, muito menos uma data específica para isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!