Chris Cornell com o Audioslave no Live 8 de 2005
Reprodução/YouTube

Que Chris Cornell foi um músico da maior classe, a gente sabe. Quem também sabia disso era Sting, artista tão talentoso quanto o saudoso líder do Soundgarden.

O roadie Vincent Dennis, que cuidou das guitarras de Cornell até seu último dia de vida, contou uma história pra lá de legal sobre um show com essas duas lendas da música.

Em entrevista a Ultimate Guitar, o técnico contou sobre uma parceria dos dois durante um show só para celebridades, comandado por Brad Pitt e Courtney Cox. Na conversa, Vincent contou:

Trabalhar com o Chris foi muito bom! […] Estávamos fazendo um evento de caridade em Malibu, onde Chris e Sting iam se apresentar. Enquanto eu arrumava o equipamento do Chris, Sting se aproximou e se apresentou a mim. Em voz baixa, eu estava tipo, ‘Cara, eu sei quem você é’. Mas de qualquer maneira, o evento era para ser o Chris Cornell abrindo para Sting, mas Sting disse, ‘por que nós dois não subimos e tocamos juntos?’

Dennis continua:

Então imagina o Chris começando uma música do Soundgarden, a multidão enlouquecendo, enquanto Sting se apresenta com ele; e Sting começando uma música do Police e Chris se unindo a ele. A plateia era basicamente um quintal cheio de atores e atrizes e estrelas, com Brad Pitt e Courtney Cox como apresentadores e Zack Galifianakis como DJ. Bem, esse foi um show clássico.

Graças à internet, podemos assistir a alguns bons trechos dessa apresentação logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: “Algo estranho no ar”: roadie revela bastidores de último show do Soundgarden

Chris Cornell e Sting

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!