Soundgarden
Foto: Divulgação
 

O dia 18 de Maio de 2017 foi muito triste para os fãs da boa música, já que ficamos todos chocados com a notícia de que Chris Cornell havia nos deixado.

Aos 52 anos de idade, o vocalista do Soundgarden foi encontrado morto em um hotel de Detroit após a banda ter feito um show na cidade, e horas depois o mundo todo soube que Chris tirou a própria vida.

As circunstâncias daquela fatídica noite já foram discutidas algumas vezes por pessoas próximas e quem falou agora a respeito foi Vincent Dennis, técnico de guitarra de Cornell.

Em uma entrevista para o site Ultimate-Guitar, o roadie foi questionado sobre qual seria a última coisa que a lenda do grunge teria falado para ele e se ele se lembrava de quando recebeu a notícia da morte.

Ao responder, Vincent afirmou:

O último show foi meio estranho. Dava pra dizer que havia algo de errado no ar. É preciso ressaltar que todo show do Soundgarden é muito intenso. Eu acho que ele chegou a gritar comigo e com outro técnico naquele show porque ele não conseguia se ouvir, mas ele não havia ligado seus fones in-ear, então não era nossa culpa.

Depois ele estourou uma corda de uma guitarra que tinha uma afinação maluca, E-E-B-B-B-E (Mi-Mi-Si-Si-Si-Mi), então ele queria aquilo consertado na hora e não queria pular para a próxima música então eu tive que arrumar aquela guitarra rapidinho e sem outra de backup.

Eu estava no meu ‘bunk’ dentro do ônibus, viajando para a cidade seguinte da turnê, quando fui acordado por Ted Keedick. Ele disse, ‘Vince, desligue o seu celular e não fale com ninguém, porque Chris acabou de se matar.’ Que dia triste para a comunidade da música.

Morte de Chris Cornell

Desde a notícia de sua morte, muito se falou sobre como remédios controlados que haviam sido prescritos por seu médico pessoal podem ter influenciado no comportamento de Chris Cornell.

Sua esposa, Vicky, deu depoimentos bastante emocionados falando que a indústria farmacêutica deveria ser responsabilizada por isso de alguma forma, inclusive.

Trégua e Novo Disco do Soundgarden

Recentemente o noticiário do Soundgarden esteve bastante agitado.

Primeiro porque a banda anunciou que encontrou uma espécie de “trégua” com Vicky Cornell, já que os dois lados vinham brigando por direitos na justiça. Com esse momento de paz veio a novidade de que a banda retomou as suas contas oficiais nas redes sociais.

Outra notícia importante se deu quando o baterista do grupo, Matt Cameron, confirmou que os integrantes remanescentes estão gravando um novo álbum, mas devem lançá-lo com o nome de outro projeto.

Após a novidade, fãs já começaram a especular quem seria o vocalista.

Vincent Dennis

Em tempo, você pode ler a entrevista completa com o roadie clicando aqui.

Nela, o cara faz uma lista de bandas e artistas com quem já trabalhou e ela inclui AFI, Ariana Grande, Ben Harper, Chris Cornell, Dethklok, The Donnas, Engine, Fates Warning, Gavin Rossdale, Halford, Hypocrisy, Ice-T, Katy Perry, Lisa Marie Presley, Murderdolls, New Kids on the Block, Orianthi, Prince, Queens of the Stone Age, Richie Sambora, Soundgarden, Steve Vai, Sly and the Family Stone, The Wallflowers, Usher, Wicked Wisdom, Weezer e Wyclef Jean.

LEIA TAMBÉM: Taylor Momsen revela detalhes de “últimos momentos” de Chris Cornell

 
Compartilhar