Samuel L. Jackson cantando em comercial
Foto: Reprodução

O conselho da Academia anunciou nesta quinta-feira (24) que vai premiar Samuel L. Jackson, Elaine May e Liv Ullmann com um Oscar honorário.

Além destes nomes, Danny Glover também receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt. A celebração tem como objetivo reparar “esnobadas” que a Academia deu em grandes nomes do cinema nos últimos anos.

Em comunicado (via CoS), o presidente David Rubin disse:

Estamos entusiasmados em oferecer o Prêmio Governors deste ano a quatro homenageados que tiveram um impacto profundo no cinema e na sociedade. Sam Jackson é um ícone cultural cujo trabalho ressoou em muitos gêneros, gerações e públicos em todo o mundo, enquanto a abordagem ousada e intransigente de Elaine May para o cinema, como escritora, diretora e atriz, reverbera mais alto que nunca entre os amantes do cinema. A bravura e a transparência emocional de Liv Ullmann encheram o público de representações na tela profundamente comoventes, e a defesa de décadas de Danny Glover pela justiça e pelos direitos humanos reflete sua dedicação em reconhecer nossa humanidade compartilhada dentro e fora da tela.

A cerimônia acontece no dia 15 de janeiro de 2022.

Samuel L. Jackson

O ator aclamado tem em seu repertório no cinema filmes como Pulp Fiction, Django Livre, Os Oito Odiados, Corpo Fechado, Tempo de Matar e muito mais.

LEIA TAMBÉM: Cardi B está confirmada no próximo”Velozes e Furiosos”, diz Vin Diesel

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!