Guns N Roses no Rock In Rio 2017
Foto do Guns N' Roses via Shutterstock
 

Os violinos vão substituir as guitarras de Slash nesse show da Orquestra Petrobras Sinfônica, que tocará os maiores sucessos do Guns N’ Roses.

A apresentação acontece de forma online e faz parte da 3ª edição virtual do festival da orquestra, que acontece entre 24 e 27 de junho, no YouTube. O conjunto também vai homenagear nomes como Michael Jackson e Balão Mágico.

Ainda sem público, é claro, o festival será transmitido gratuitamente no canal oficial da Orquestra. Ao final do post, você encontra o vídeo do Guns N’ Roses programado para hoje, dia 25 de Junho, às 21 horas.

Felipe Prazeres, regente responsável pelo concerto, revelou em comunicado que os instrumentos da orquestra vão substituir os riffs de Slash e os vocais de Axl Rose.

Com o concerto dedicado à banda Guns N’ Roses, mais uma vez a Petrobras Sinfônica se destaca como pioneira em trazer repertórios inusitados e sem a presença de solistas, mostrando a orquestra na sua totalidade e todo o seu potencial em interpretar qualquer tipo de repertório. Vamos apresentar dois violinos elétricos solistas e violoncelo elétrico, então todo os solos do Slash (guitarrista da banda) estão garantidos, e a voz inconfundível do Axl Rose estará presente através dos naipes da orquestra. Estamos todos animados e preparados para entrar no clima do rock.

Itamar Assiere, Jessé Sadoc, Ricardo Cândido e Gilson Santos são os responsáveis por criar os arranjos sinfônicos para músicas como “Sweet Child O’Mine”, “Patience”, “Welcome to the Jungle” e “Paradise City”.

Vale lembrar que a Orquestra Petrobras Sinfônica também já apresentou repertórios do Metallica, Queen, Pink Floyd e muito mais.

LEIA TAMBÉM: os 5 melhores solos de guitarra de Slash

Orquestra Petrobras Sinfônica toca Guns N’ Roses

  1. Welcome to the jungle
  2. Civil war
  3. Paradise city
  4. Ain’t it fun
  5. November rain
  6. Shadow of your love
  7. Live and let die
  8. Don’t cry
  9. Sympathy for the devil
  10. Since I don’t have you
  11. Knockin’ on heaven’s door
  12. Yesterdays
  13. Patience
  14. You could be mine
  15. Sweet child o’mine