Journey lança primeiro single inédito em dez anos; ouça
Reprodução / YouTube

O Journey está de volta e acaba de lançar seu aguardado novo single “The Way We Used To Be”.

Este é o primeiro trabalho da lendária banda em 10 anos, desde o lançamento do álbum Eclipse, de 2011, e marca a entrada de alguns novos integrantes.

Os veteranos Neal Schon (guitarra), Arnel Pineda (vocal) e Jonathan Cain (teclados) contam agora com a parceria de Narada Michael Walden (bateria), Jason Derlatka (teclados) e Randy Jackson (baixo), sendo que este último contribuiu no álbum Raised On Radio, lançado pelo Journey em 1986.

Walden e Derlatka passaram a integrar a banda depois que o baixista fundador Ross Valory e o baterista Steve Smith foram demitidos em Março de 2020.

Os músicos foram acusados por Schon e Cain, que detêm os direitos do nome da banda, de tentarem um “golpe de estado” para ficaram com a marca.

Retorno do Journey

A nova música apresenta a sonoridade clássica da banda, com impressionantes riffs de guitarra e o uso de sintetizadores.

Sua letra reflete sobre a situação do mundo durante a pandemia do coronavírus e como enfrentar as mudanças geradas a partir dela. Você pode visualizar um pouco dessa história no clipe de animação lançado junto com a música logo abaixo.

Em um comunicado, o membro fundador Neal Schon explicou mais detalhes de como “The Way We Used To Be” foi criada (via CoS):

Eu coloquei o loop do teclado com ritmo dobrado e um pouco de guitarra solo de blues e enviei para Jonathan. Ele mandou de volta logo depois com vocais demo e letras e eu disse a mim mesmo com um sorriso – ainda temos [o jeito]! Senti que Jonathan acertou a letra e a melodia com um refrão assustador ‘tenho que voltar’ – ‘do jeito que costumávamos ser’.

O icônico guitarrista ainda destacou que a música é um “capítulo novo e completo” para o Journey, que tem se dedicado a escrever e produzir as novas faixas em conjunto.

Segundo o artista, eles estão com mais de 26 músicas escritas para o seu próximo disco e no momento estão tentando escolher 10 ou 12 delas.

Com sua nova música e sua nova formação, o aclamado grupo irá se apresentar no Lollapalooza de Chicago que ocorrerá entre 29 de Julho a 1º de Agosto deste ano, saiba mais aqui.

Journey – “The Way We Used To Be”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!