T-Pain revela que entrou em depressão após crítica de Usher sobre autotune
Reprodução / Instagram

T-Pain surpreendeu muitos fãs ao lembrar de uma situação que viveu com Usher e que o levou a entrar em um longo período de depressão.

O artista, conhecido como um dos pioneiros do uso do autotune em suas músicas, contou durante sua participação na nova série da Netflix, This Is Pop, uma história triste em que o cantor Usher teria criticado seu trabalho por popularizar a utilização do recurso que modifica a voz.

Em um trecho da entrevista que foi publicado na conta do Instagram da nova produção, T-Pain deu um respiro profundo e relatou que estava na primeira classe de um voo indo para o BET Awards 2013, quando um comissário de bordo disse que Usher gostaria de falar com ele. No vídeo, ele diz:

Eu me levantei e fui até ele e disse ‘Como vai tudo?’, conversa rápida, não é uma grande coisa. E ele estava tipo ‘Eu quero te dizer uma coisa, cara’. Eu estava tipo, ‘O que é?’. Ele parecia muito preocupado. Ele estava tipo, ‘Cara, você meio que fodeu a música’.

Eu não entendi. Usher era meu amigo. Ele estava tipo, ‘Cara, você realmente fodeu com a música para cantores de verdade’. Literalmente naquele ponto, eu não conseguia ouvir. ‘Ele está certo? Eu estraguei tudo? Eu estraguei a música?’ Esse é o exato momento – acho que nem percebi isso por muito tempo – foi o exato momento que começou uma depressão de quatro anos para mim.

T-Pain, Autotune e fãs

O rapper recebe críticas até hoje por utilizar o autotune que virou uma estética bastante empregada por artistas do Rap, porém admiradores de T-Pain contestam as colocações e apontam que o artista foi fundamental para a indústria da música.

Depois que o vídeo com a declaração de T-Pain foi disponibilizado, muitos fãs pediram nas redes sociais que Usher e a indústria da música se desculpassem como o artista. Um internauta escreveu em sua conta do Twitter:

T-Pain é uma das pessoas mais legais e genuínas que conheci e todos no Adult Swim o amam, ele é uma família. Usher, Jay Z, Kanye e Future (entre muitos outros) devem a ele um pedido de desculpas. Ele é um pioneiro [do autotune] e eles não estavam prontos. Isso é com ELES.

Outras fãs argumentaram que o próprio Usher utiliza autotune em algumas de suas faixas como “OMG”, em parceria com will.i.am, que você pode ouvir logo abaixo.

Resposta à Repercussão

Após o caso repercutir nas redes sociais, T-Pain saiu em defesa de Usher e postou em sua conta oficial no Twitter:

Eu ainda amo e respeito Usher. Contar essa história não teve o objetivo de desrespeitar o cara. As pessoas falam merda de mim 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas quando ela vem de alguém que você respeita de verdade, bate muito diferente. Eu nunca disse foda-se o Ursh, foi uma gota em um oceano de merda em que eu já estava

Voz Surpreendente

No início deste ano te mostramos aqui a verdadeira voz de T-Pain que mesmo sendo o “rei” do autotune, provou que seu talento vai além da utilização do recurso.

A série This Is Pop já está disponível no catálogo da Netflix e inclui entrevistas com diversas estrelas de diferentes anos e gêneros da música pop, como ABBA, Shania Twain, Chuck D, Orville Peck, Backstreet Boys e Blur e muitos outros nomes.

Confira abaixo o depoimento do artista, as publicações dos fãs sobre o assunto, e o clipe de “OMG” de Usher.

[Incorporar link – https://www.instagram.com/tv/CMAqmjEn3cn/?utm_source=ig_web_copy_link]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!